43 3055-4455
Rua Marabú, 731 — Centro Arapongas/PR — CEP: 86700-160
Soluções com eficiência para sua empresa

Copa do Mundo, eleições e muitos feriados! Como será o mercado de trabalho para 2018?

Já perceberam o número de eventos que teremos em 2018? Vamos ter jogos da Copa do Mundo, eleições, além de diversos feriados caindo em terças e quintas!

Já perceberam o número de eventos que teremos em 2018? Vamos ter jogos da Copa do Mundo, eleições, além de diversos feriados caindo em terças e quintas! 2018 terá tanta coisa acontecendo que levantamos a pergunta de ouro: Em termos de trabalho vai ser um ano bom ou ruim?

Vamos descobrir!

Para Katlyn Suonski, coordenadora da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, estamos entrando em um ano em que o volume de trabalho vais seguir forte em diversos setores: "2018 será um ano em que haverá até mais trabalho. O mercado está voltando a aquecer de maneira muito forte. Tanto que agora, em janeiro, diversas empresas querem fechar as suas vagas o quanto antes para poderem começar as sua operações. E este ritmo frenético de seleção e contratação vai continuar pelo menos neste início de ano" .

Bom para o varejo, ruim para a indústria

Independente de feriados e períodos mais inativos - como alguns dias durante a Copa do Mundo da Rússia - a especialista da Nossa analisa que algumas empresas vão se beneficiar destes períodos. Teremos muitas "emendas" de feriado no calendário e o comércio varejista só tem a agradecer, pois teremos mais pessoas saindo para gastar o seu dinheiro. Já para alguns setores de produção, estes feriados acabam sendo prejudiciais, já que as fábricas normalmente fecham nestas semanas com apenas quatro dias úteis:


"Quem trabalha muito com prazo para cliente vai encontrar um ano um pouquinho mais apertado enquanto que a outra ponta, a da venda, terá um ano com todos os indicativos de ir muito bem." justifica Katlyn.



Eleições podem atrapalhar?

Possivelmente podem. As eleições já estão gerando incertezas que podem interferir em algumas contratações. Para Everton Rocha, do departamento comercial da Nossa esta insegurança acontece devido ao possível resultado do pleito: "Tem a dúvida por parte do empresários se vale investir agora, ou se a melhor solução é segurar um pouco. Independente disso, o setor de atendimento tem tudo para ir muito bem." finaliza.


Sobre a Nossa

Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Todos os direitos reservados | © 2024 | ALVANI ASSESSORIA CONTáBIL E EMPRESARIAL | Política de Privacidade
desenvolvido por