43 3055-4455
Rua Marabú, 731 — Centro Arapongas/PR — CEP: 86700-160
Soluções com eficiência para sua empresa

Educação, inteligência artificial, tempo, capital, eis a sociedade do futuro

No mundo globalizado com o avanço da tecnologia da informação é comprovado que as relações sociais, humanas, familiares, políticas a demais sofram um declínio na valorização dos seres humanos

“A grande diferença entre o HOMEM e a MÁQUINA são seus valores, princípios, caráter, personalidade e sentimentos recíprocos, mas, lembro que a SOPHIA está aprendendo muito rápido.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

No mundo globalizado com o avanço da tecnologia da informação é comprovado que as relações sociais, humanas, familiares, políticas a demais sofram um declínio na valorização dos seres humanos, já que quem está em evidência é o conhecimento tecnológico.

Observamos que o ser humano convive muito mais tempo com seu telefone celular e seu computador e as relações humanas ficam em plano inferior, principalmente numa sociedade em que a gula do capital e o tempo são fatores que maculam a EDUCAÇÃO.

Esse fato se torna mais evidente quando observamos a DISCRIMINAÇÃO educacional e cultural das espécies, inclusive em caso de debilidade na SAÚDE, e de GÊNEROS.

“TIME IS MONEY” diz os americanos, no mundo moderno o tempo e o capital representam MOEDAS que devem direcionar suas ações e atitudes, eis a base de nossa sociedade, deixando de lado os efeitos colaterais desse axioma.

Na China, “NÃO IMPORTA A COR DOS GATOS, QUER SEJA, BRANCA, PRETA OU PARDA, O IMPORTANTE É QUE PEGUEM OS RATOS”, estavam dormindo, mas quando acordaram perceberam que tinham a capacidade de dominar o mundo, uma país continental, uma população altamente quantitativa, uma educação disciplinada, uma economia estável, investimentos em tecnologia que deve agregar valor a sua economia, produção e exportação em alto nível, todo aquele que dela se aproxima, tende a se desenvolver.

Diz VALDMIR PUTIN, líder da RÚSSIA, “aquele que mais rápido dominar a inteligência artificial será o protagonista de um mundo novo e poderá ser a primeira economia desse mundo”, suas palavras denota uma veracidade incontestável.

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, precisa ser compreendida pelo homem, mesmo sabendo que muitas profissões, e processos precisão serem alterados e modificados, e o mais importante é uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE que possa conceder a grande diferença.

Fatores que convergem para a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL:

  1. Sistemas especialistas;
  2. Visão computacional;
  3. Machine Learning;
  4. Processamento de linguagem;
  5. Algoritmos genéticos;
  6. Sistemas multiagentes;
  7. Mineração de dados;
  8. Resolução de problemas por meio de buscas;
  9. Lógica Fuzzy
  10. Raciocínio baseado em cases;
  11. Redes neurais;
  12. Robótica.

Ressaltamos que em todas as sérias do filme MATRIX, o grande diferencial é representado pelo sentimento (amor), ainda não demonstrado pela máquina, assim como a BIA do BRADESCO, busca atender tecnicamente suas indagações, mas não demonstra sentimento algum, como também a SOPHIA que demonstra um respeito, mas sem nenhum sentimento.

Lembro ainda que desde EVA até a SOPHIA, todas têm objetivos dominantes, daí ser possível entender que certos sentimentos atrapalham os objetivos determinados.

Muito em breve no pequeno espaço de tempo o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO determinado pelo CAPITAL dominante demonstra objetivo e as variáveis e os efeitos colaterais são plausíveis, pois o FOCO fica sempre em evidência.

Percebemos que tudo que está à disposição do SER HUMANO são artifícios para que não perceba a realidade dos fatos, inclusive a sua fragilidade educacional e cultural, pois se a vitima percebe que será assaltado frustra o meliante, e pode desequilibrar o sistema.

Entendeu agora o porquê, o HOMEM é um produto do meio, pois o fim é o resultado positivo do capital investido.

O SISTEMA precisa lhe conceder uma tranquilidade para lhe dar a singela impressão de que os agravos sociais estão sendo combatidos para sua melhor convivência e satisfação, inclusive espiritual e religiosa.

O profissional deve buscar uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE que ofereça:

  1. Habilidade;
  2. Competência;
  3. Eixo Prático;
  4. Idiomas;
  5. Tecnologia da Informação;
  6. Inteligência Artificial e Quântica;
  7. Criatividade;
  8. Generalismo;
  9. Valores humanos, emocionais e sociais.
  10. Capacidade Cognitiva.

A EDUCAÇÃO e SAÚDE precisam ser dosadas, para que a sociedade sinta a sua necessidade e seja vitima de sua insuficiência, assim como o emprego, a infraestrutura, e demais, precisam seguir o mesmo raciocínio, ou seja, A NECESSIDADE.

Todos os fatores existentes são NECESSÁRIOS para manter o equilíbrio do sistema, inclusive a sua ausência, entende agora a sua VIDA e sua importância.

“No mundo moderno, só existirão o SISTEMA, o CAPITAL, a MÁQUINA, o SER HUMANO, e a VÍTIMA. É livre arbítrio a sua escolha, então o que deseja ser¿.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA, contador, auditor, analista, professor universitário, pesquisador, escritor, palestrante, só um ser humano.

LEVY DA COSTA SALES, meu neto, criativo, inteligente e diferenciado, só um ser humano.

Todos os direitos reservados | © 2024 | ALVANI ASSESSORIA CONTáBIL E EMPRESARIAL | Política de Privacidade
desenvolvido por