43 3055-4455
Rua Marabú, 731 — Centro Arapongas/PR — CEP: 86700-160
Soluções com eficiência para sua empresa

Você sabe que tipo de profissional de TI as empresas estão contratando?

Tecnologia em alta?

Tecnologia em alta? Check! Vagas para programadores? Em abundância. O mercado de TI, ao contrário de outros setores da economia, está sim em alta e com boas oportunidades.

E não estamos falando de poucas vagas, pois o número novos postos de trabalho para profissionais de TI cresceu 300% no Brasil no mês de fevereiro no comparativo com o mesmo período de 2018 de acordo com o Insights Report: Panorama do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação 2019 da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro–PR) em parceria com o Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os dados demonstram que tivemos 16,9 mil admissões contra 14,6 mil demissões - ou seja, 2,3 mil novas vagas somente no segundo mês do ano.

Para Ivan Panício, Diretor Comercial Nacional de Alocação da Ewave do Brasil, um dos pontos chaves é o cuidado com a apresentação pessoal, que engloba diversos aspectos:

"Conhecimento técnico é a chave para estas vagas, mas também é preciso estar bem trajado para o ambiente de trabalho e ter uma boa comunicação interpessoal. A maioria das pessoas que trabalham com TI são introvertidas. Não estou dizendo que precisa mudar o seu modo de ser, mas nos momentos em que precisa saber se comunicar, é fundamental conseguir passar a mensagem. Isso é observado por quem recruta" explica Ivan.

Quando se tem um bom convívio entre os colaboradores há melhora na qualidade, eficiência e rapidez do trabalho. Se a equipe está antenada, com todos se dando bem sem nenhum atrito, as tarefas acabam fluindo melhor e todos saem ganhando.

Mentalidade de gestor
Se há muitos profissionais, é necessário que tenham gestores nas empresas, outro ponto que pesa na balança da contratação. Quem tem esta capacidade de gerir pessoas sai na frente de acordo com Ivan: "Quem faz TI já é gestor de seu próprio tempo de trabalho, faz a sua própria programação, então alguém precisa comandar esta massa de profissionais. Alguém precisa gerir estes profissionais, não é verdade? E são poucos os que desenvolvem essas habilidades de gestão. Quem tiver essa habilidade desenvolvida, vai sair na frente” completa.

Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como Delphix, IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. "

Todos os direitos reservados | © 2024 | ALVANI ASSESSORIA CONTáBIL E EMPRESARIAL | Política de Privacidade
desenvolvido por