43 3055-4455
Rua Marabú, 731 — Centro Arapongas/PR — CEP: 86700-160
Soluções com eficiência para sua empresa

Novas regras para adesão ao Plano Habitacional são anunciadas nesta segunda

A regras para adesão do Plano Habitacional, lançado no último dia 25 de março, serão alteradas e divulgadas nesta segunda-feira (13) pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: InfoMoneyTags: habitacional

A regras para adesão do Plano Habitacional, lançado no último dia 25 de março, serão alteradas e divulgadas nesta segunda-feira (13) pela Caixa Econômica Federal.

"Uma série de medidas foram adotadas nesse intervalo para que, na segunda-feira, o programa esteja funcionando", afirmou o ministro das Cidades, Márcio Fortes, na última quinta (9).

As medidas visam reduzir as exigências e desburocratizar a linha de crédito de R$ 3 bilhões para o capital de giro das construtoras. Para tanto, o cadastro será organizado pelos municípios, estados, entidades representativas e movimentos sociais.

"É um conjunto de ações para que o sonho da casa própria possa ser efetivado dentro de um caminho novo, privilegiando ações das empresas", destacou Fortes.

Menos de 100 mil habitantes
O ministro ainda disse que as cidades com número de habitantes entre 50 mil e 100 mil, que estejam em situação de calamidade, déficit habitacional e crescimento populacional acima da média terão condições específicas para que participem do programa.

Cadastro para participação
Vale lembrar que, também a partir desta segunda (13), as famílias que recebem menos de três salários mínimos e se interessarem em adquirir uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida devem procurar a prefeitura da cidade onde residem para o cadastramento.

De acordo com o governo, o cadastro das famílias será feito pelas entidades parceiras do programa (prefeituras e governos estaduais), que apresentarão a demanda à União.

Já as famílias com renda de três a dez salários mínimos que desejarem aderir ao programa habitacional devem procurar diretamente as construtoras ou a Caixa Econômica Federal para o financiamento, também a partir desta segunda.

Todos os direitos reservados | © 2024 | ALVANI ASSESSORIA CONTáBIL E EMPRESARIAL | Política de Privacidade
desenvolvido por