43 3055-4455
Rua Marabú, 731 — Centro Arapongas/PR — CEP: 86700-160
Soluções com eficiência para sua empresa

Nesta segunda (4) mais de 3 mil profissionais contábeis estiveram reunidos em São Paulo

CONVECON acontece entre 4 e 6 de novembro, no Expo Center Norte

Nesta segunda-feira (4), estiveram reunidos em São Paulo, capital, cerca de 3 mil profissionais da contabilidade que irão discutir os impactos da tecnologia na profissão. Eles estarão na 26ª CONVECON – Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, um dos um dos maiores eventos de Contabilidade do país que acontece de 4 a 6 de novembro, no Expo Center Norte.

A CONVECON abordará a Contabilidade 4.0 para profissionais, empresários e estudantes da área contábil e tem como objetivo, contribuir para o conhecimento daqueles que já atuam ou estão ingressando no mercado, reforçando a necessidade de adaptação ao mundo 4.0 altamente tecnológico, que já faz parte do dia a dia em todas as profissões.

A abertura do evento terá a participação especial de uma das principais executivas do país, a CEO da Lacoste Brasil, Rachel Maia, eleita pela revista Forbes uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil. Formada em Ciências Contábeis, ela é a caçula de sete irmãos, foi criada em Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo e, hoje, preside a filial brasileira de uma das principais marcas de vestuário no mundo.

Rachel falará na CONVECON sobre sua jornada de sucesso e dará dicas para que os participantes descubram que, sim, é possível chegar a um dos cargos mais disputados do país.

Programação

A programação da CONVECON está dividida em “Trilhas de Conhecimento”, planejadas para cada área de atuação: Tecnologia e Inovação; Auditoria, Compliance e Riscos; Liderança e Ética Profissional; Negócios e Empreendedorismo Contábil. Alguns dos temas abordados serão a Reforma Tributária; as transformações da profissão contábil na era digital; análises macroeconômicas sobre o ambiente de negócios brasileiro; Blockchain, inteligência artificial; Startups aplicadas a economia colaborativa; Impactos das tecnologias disruptivas na perícia contábil; Lei Geral de Proteção de Dados; e outros, sempre relacionados à inovação e tecnologia.

Feira de Negócios

Realizada durante todos os dias de evento, a Feira de Negócios da CONVECON 2019 contará com a participação dos principais fornecedores de produtos e serviços para o setor contábil.

O Sebrae estará na Feira com uma Arena específica para o CONTADOR EMPREENDEDOR. Serão diversas palestras interessantes com acesso gratuito. Outro destaque da Feira será a Arena da Contabilidade, espaço destinado para que empresas possam apresentar suas soluções inovadoras para o setor.

A feira é gratuita para o público em geral – profissionais, professores e estudantes da área de Contabilidade, bem como para profissionais de outras atividades.

Realização e apoio A 26ª CONVECON é uma realização do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), organizadas pelas entidades contábeis congraçadas – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP); Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp); Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP); Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon); Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp); Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) e Academia Paulista de Contabilidade.

A Convenção conta com o apoio das entidades – Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac); Associação dos Contadores Municipais de São Paulo; Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL); Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam) e Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).

Serviço

Evento – 26ª Convecon – Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo.

Data – Entre os dias 4 e 6 de novembro de 2019.

Local – Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo).

Informações e inscrições – https://convecon.com.br/2019/

Todos os direitos reservados | © 2024 | ALVANI ASSESSORIA CONTáBIL E EMPRESARIAL | Política de Privacidade
desenvolvido por