43 3055-4455
Rua Marabú, 731 — Centro Arapongas/PR — CEP: 86700-160
Soluções com eficiência para sua empresa

Dormir mal pode estar prejudicando sua carreira mais do que você imagina. Saiba por quê

O sono costuma ocupar um terço do nosso dia e afeta o resto das nossas horas. Horas mal dormidas podem afetar sua educação, seu primeiro emprego e sua performance pelo resto da sua carreira

Ter falta crônica de sono se tornou comum no mundo do trabalho. Apenas nos Estados Unidos, um quarto dos adultos afirmou sofrer de insônia e outro quarto sofre de sonolência excessiva.

Em curto prazo, o humor deteriorado diminuiu produtividade, progressão e satisfação no ambiente de trabalho. Também aumenta as taxas de absenteísmo e de acidentes de trabalho.

No longo prazo, as consequências de uma noite mal dormida são maiores riscos de desenvolver câncer, depressão e problemas cardíacos.

O sono costuma ocupar um terço do nosso dia e afeta o resto das nossas horas. As consequências de uma noite bem dormida são, por exemplo, melhores aquisição de conhecimento e memória. Mesmo cochilos já melhoram a performance no trabalho.

A Harvard Business Review elencou mais benefícios de um sono de qualidade para sua própria carreira ou para sua empresa. Veja a seguir:

Um bom sono garante melhores oportunidades
Privar-se de um bom sono é especialmente comum em anos escolares e universitários. Pesquisas estabeleceram ligações causais fortes entre problemas com sono e com performance acadêmica. Um bom desempenho na escola está geralmente ligado a uma entrada em uma boa universidade e a uma boa posição no mercado de trabalho. Portanto, ter noites ruins de sono constantemente pode cobrar um preço alto da sua carreira.

Um bom sono melhora o engajamento dos funcionários
É crucial que a equipe de uma empresa se mantenha entusiasmada, produtiva e satisfeita. Muitos empreendedores investem em espaços agradáveis e em colocar a pessoa certa na vaga certa. A preocupação com o sono não costuma estar na lista de prioridades, mas é fundamental para o engajamento dos funcionários. A boa parte é que manter o sono sob controle pode ser um esforço conjunto entre empresa e funcionário -- e as recompensas são vistas facilmente.

A liderança tem um grande papel na garantia da boa noite de sono da sua equipe. Líderes incompetentes tendem a estressar seus funcionários a ponto de arruinar sua qualidade de sono. Os bons líderes trabalharão para que eles mesmo e seus funcionários tenham uma boa noite de sono.

Há efeitos multiplicadores de felicidade na boa liderança e no bom sono -- e a falta de ambos pode ser destrutiva.

Todos os direitos reservados | © 2024 | ALVANI ASSESSORIA CONTáBIL E EMPRESARIAL | Política de Privacidade
desenvolvido por