43 3055-4455
Rua Marabú, 731 — Centro Arapongas/PR — CEP: 86700-160
Soluções com eficiência para sua empresa

7 hábitos que devemos desapegar para ter sucesso profissional

Alguns hábitos adquiridos ao longo da vida podem prejudicar o desenvolvimento de algumas tarefas e inclusive, o alcance de objetivos na vida profissional.

Alguns hábitos adquiridos ao longo da vida podem prejudicar o desenvolvimento de algumas tarefas e inclusive, o alcance de objetivos na vida profissional.

A boa notícia é que isso pode ser mudado para que a produtividade e a eficiência não sejam comprometidas a ponto de trazer grandes prejuízos para a carreira.

Hábitos que te impedem de progredir na carreira

O poder do hábito nos negócios é tão importante que já existe um livro no mercado dos empreendedores que sinaliza o que as pessoas de sucesso devem fazer para garantir mais produtividade.

Charles Duhigg, o autor mostra como adotar hábitos saudáveis e eliminar aqueles que impedem o sucesso na vida.

O fato é que os maus hábitos podem minar o progresso e trazer problemas significativos na vida profissional e também pessoal. Confira quais deles você deve fugir!

1- Acordar tarde

O dia fica mais curto para quem tem o costume de acordar tarde, basta fazer o teste e perceber que acordar cedo pode resolver muito mais obrigações diárias e promover aquela sensação de dever cumprido.

Pessoas bem sucedidas acordam pelo menos 2 horas do seu dia laboral começar, nesse meio tempo elas fazem atividade física, lêem, assistem conteúdos interessantes, tomam um bom café da manhã e convivem com seus familiares.

Para conseguir acordar cedo, é necessário abandonar o mau hábito de dormir de madrugada. É necessário dormir entre 6 a 8 horas por noite, então faça o cálculo e vá para a cama no horário certo.

2- Falta de propósito

Não saber onde se quer chegar é algo grave, pois um dia sem foco no objetivo leva uma pessoa ao marco zero ou simplesmente na realização de metas alheias.

Pessoas sem propósito seguem a manada e esquecem de viver o seu próprio potencial. Talvez essa questão ainda não esteja clara na sua vida, mas é possível descobrir o que pretende realizar na vida com simples perguntas:

O que você gosta de fazer? Qual é o motivo que impulsiona a sua vida? Tem alguma profissão que você se vê trabalhando para o resto da vida?

Existem coaching que podem ajudar na descoberta do propósito, é uma boa proposta para quem ainda não sabe o porquê acorda todos os dias.

3- Pessimismo

Os pensamentos pessimistas percorrem a mente de muitas pessoas todos os dias, esse é um dos hábitos que devem ser abandonados para conseguir ter uma vida plena e próspera.

Todos os dias surgem oportunidades, é fundamental ter entusiasmo por elas e acreditar que tudo dará certo.

Pessoas negativas não vivem a plenitude, elas não crescem devido a essa mentalidade que trava a evolução.

Diz o ditado que as pessoas negativas tem um problema para cada solução. Por isso, aqueles que desejam ter sucesso precisam mudar a mentalidade.

4- Não saber delegar tarefas

Profissionais centralizadores ficam sobrecarregados, pois não conseguem fazer uma distribuição correta de atividades. Esse hábito de querer fazer tudo e não confiar aos outros as responsabilidades se torna um grande problema a longo prazo.

A dificuldade de delegar tarefas faz mal a saúde do líder, entretanto, é ainda pior para sua carreira que sempre ficará limitada e não haverá chances de crescimento. É um hábito saudável saber transferir tarefas, afinal é fundamental entender que ninguém é autossuficiente.

5- Participar de grupos improdutivos

Diga-me com andas que te direi quem és. Essa é uma frase muito conhecida e antiga que relata bem os hábitos de algumas pessoas que podem prejudicar a sua vida.

Existem companhias que inspiram, outras que adoecem. Aqueles que buscam conquistar alguma coisa precisam se inspirar em pessoas com os mesmos interesses.

Você é a média das 6 pessoas que mais convive. Por isso, crie bons relacionamentos, se inspire com pessoas bem sucedidas e faça o seu tempo ser valioso.

6- Não planejar as tarefas

Hábitos que impedem o sucesso são coisas simples do dia a dia que podem ser melhoradas. Uma delas é a organização e planejamento das tarefas.

O fato de anotar em uma agenda as atividades por ordem de prioridade já pode fazer uma grande diferença na produtividade e eficiência do seu dia. Além disso, evita que alguma coisa seja esquecida.

Planejar as tarefas otimiza o tempo e permite que as responsabilidades sejam melhor resolvidas.

7- Não acreditar em si mesmo

A insegurança interna e o fato de carregar dúvidas constantes com relação ao seu potencial é um mau hábito que certamente atrapalha o sucesso.

Para ser um vencedor é preciso assumir uma postura de protagonista da sua história e acreditar que é capaz de realizar coisas grandes.

Muitos livros, terapias e sessões de coaching podem ajudar o profissional a se livrar desse processo de autossabotagem, afinal, o medo de errar pode impedir tentativas de evoluir na trajetória.

Via de regra, pessoas de sucesso eliminam hábitos ruins e começam a adotar uma postura diferente diante da vida, sobretudo hábitos saudáveis.

Todos os direitos reservados | © 2024 | ALVANI ASSESSORIA CONTáBIL E EMPRESARIAL | Política de Privacidade
desenvolvido por