43 3055-4455
Rua Marabú, 731 — Centro Arapongas/PR — CEP: 86700-160
Soluções com eficiência para sua empresa

Pare, respire e descubra como ter mais equilíbrio emocional na rotina

Um campo especial da ciência pode te ajudar a aumentar a produtividade, preservando sua saúde física e mental

Interrompemos a sua correria, o seu frenesi de trabalho, sua agitação comum no horário do expediente e pedimos que pare de balançar a perna por alguns minutos para ler este comunicado. Existe um caminho para aumentar a produtividade reduzindo os riscos à sua saúde física e mental, otimizando seu tempo e abrindo espaço na sua agenda para estar 100%.

Acredite! Essa não é mais uma daquelas promessas das "Organizações Tabajara", do saudoso "Casseta & Planeta". Existe uma ciência chamada mindfulness, que vem sendo estudada em diversos lugares do mundo, entre os quais o Center of Mindful and Self-Compassion, situado em San Diego, Califórnia (EUA).

Entretanto, o nosso convite aqui não é para que você se torne um estudioso ou especialista em mindfulness; mas, sim, para que você abra a mente e ouça a experiência de quem passou por processos difíceis e precisou recomeçar a vida, mais de uma vez, sobre a influência positiva de se estar calmo, presente e proativo nas horas mais difíceis.

No 199º episódio do Café com ADM, o apresentador Leandro Vieira, CEO do Administradores, recebe Fernando Gabas, empresário, entusiasta e ávido pesquisador de temas como Nutrição, Atividade Física, Equilíbrio Emocional e Meditação, para uma conversa sobre como encontrar tranquilidade e equilíbrio nos momentos adversos através do mindfulness e da meditação.

"Deixar de ser uma esponja para os fatos negativos e um teflon para os fatos positivos" é um dos grandes conselhos dados por Gabas. Segundo o praticante de meditação e atenção plena, na tradução mais próxima do termo inglês "mindfulness", essa é uma reação do nosso sistema mental padrão, que tende a focar em aspectos negativos como forma de sobrevivência. No entanto, com a evolução humana e social, nós não necessitamos mais de todo esse aparato voltado para a sobrevivência, pois os riscos mudaram - nem tudo representa uma ameaça iminente às nossas vidas, apenas se tornam um acumulado de preocupações.

Todos os direitos reservados | © 2021 | ALVANI ASSESSORIA CONTáBIL E EMPRESARIAL | Política de Privacidade
desenvolvido por